DE SÃO PAULO
Com um homem a mais nos dez minutos finais da partida, o Santos pressionou, mas ficou no empate de 1 a 1 com o Vitória, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira.
O resultado deixou a equipe paulista com 50 pontos. O time baiano, ameaçado pelo rebaixamento, tem 38 pontos.
Do quarteto santista que comandou o Santos na Copa do Brasil, vencida justamente sobre o Vitória, só sobrou o Neymar. André e Robinho foram para Europa e Ganso está machucado.
E Neymar foi a principal arma santista nesta quarta-feira, se movimentando muito em campo. Foi ele quem marcou o gol do Santos. Mas, o time vacilou e cedeu o empate.
O Santos utilizou o seu uniforme tradicional, inteiro branco. Já o Vitória atuou com uma camisa preta, com detalhes em verde e amarelo
O time visitante não se intimidou por atuar na Vila Belmiro e nem jogou recuado. Só que foi o Santos, que abriu o placar.
O ataque santista tramou uma boa jogada, e a linha de passe acabou nos pés de Neymar, que dominou, girou e tocou paras redes, aos 34min.
O empate saiu ainda na etapa inicial.O centroavante Júnior, que é alto e habilidoso, recebeu no centro da área, escapou do marcador e chutou certeiro, aos 41min.
No intervalo, Neymar conversou com os repórteres: "Está difícil. A marcação é individual. Precisa se movimentar mais. Na hora do gol, consegui me livrar. É preciso acertar mais os passes para fazer mais gols".
O equilíbrio no jogo se manteve no segundo tempo. E Neymar continuou como destaque.
Com a entrada de Keirrison no lugar de Alan Patrick, Neymar ganhou mais liberdade e passou a atuar quase como um meia.
Aos 36min, Thiago Martinelli parou a arrancada de Neymar com falta, recebeu o cartão vermelho, e deixou o Vitória com dez jogadores em campo.
Só deu o Santos no ataque nos minutos finais, mas o placar não se alterou.