Autoridades canadenses estão investigando um incidente insólito e inacreditável considerando o aparato de segurança em aeroportos internacionais após o 11/9. Um passageiro na faixa dos 20 anos se disfarçou de idoso e embarcou em um voo da Air Canada, de acordo com um alerta confidencial divulgado pela rede CNN.
O caso ocorreu em 29 de outubro no voo AC018 que partia de Hong Kong em direção a Vancouver. O alerta da Inteligência do Canadá descreve o incidente como um "caso inacreditável".
"O passageiro em questão foi notado no início do voo como um homem caucasiano idoso que parecia ter mãos jovens. Durante o voo, o sujeito foi ao toilet e voltou como um homem asiático na faixa dos 20 anos", escreveu a Agência de Serviços de Fronteira do Canadá.
Ao desembarcar em Vancouver, o passageiro foi revistado. Em uma bolsa foram encontrados todos os apetrechos do disfarce, incluindo uma máscara. O impostor disse que o seu objetivo era conseguir status de refugiado no Canadá. Agora deverá ser deportado.