Foragido há 9 meses de Alagoas após assassinar um jovem durante o carnaval, Ediey Supriano Alves, de 28 anos foi preso, na quarta-feira, 10, pela polícia sergipana.
De acordo com informações do delegado Everton Santos, durante o período em que esteve foragido, o acusado ligava para testemunhas para ameaçá-las.
"Estávamos à procura dele e através das ligações que ele fazia conseguimos identificar o paradeiro do rapaz, que estava trabalhando em uma loja de material de construção em Arapiraca", afirmou o delegado.
Ediey teria executado a vítima Jeferson dos Santos Lima, 19 anos, no loteamento Nova Liberdade, durante o carnaval deste ano. Ainda conforme dados apurados pela polícia, o acusado havia se desentendido com a vítima há pelo menos três meses antes do crime.
"Eles tiveram uma briga na porta da casa do autor por conta do excesso de barulho que a vítima estava fazendo com alguns colegas", explicou.
Em depoimento, o acusado nega a autoria do crime e afirma que fugiu de Arapiraca por medo de ser assassinado.
"Eu fugi, pois estava sofrendo ameaças de morte, me acusaram pelo crime, mas eu não fiz nada e nunca ameacei ninguém", afirmou o acusado que diz ter um álibi.
"Quando o rapaz foi assassinado eu estava em casa brincando o carnaval com a minha esposa, só sai de casa depois do crime", contou.