Um homem de 33 anos foi detido na tarde deste sábado (20) em Sabará, na Grande BH, depois de manter uma garota de programa em cárcere privado dentro de um motel. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito disse que manteve a mulher de 31 anos presa, porque se apaixonou por ela.
Ainda segundo a polícia, o suspeito contratou a mulher em uma boate da capital, nesta sexta-feira (19). Na manhã deste sábado (20), o homem se recusou a pagar o programa e o motel em que estavam.
A garota de programa contou aos policias que tentou convencer o homem a libertá-la, mas como não conseguiu, usou um celular para ligar para o 190. Conforme a Polícia Civil, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), foi convocado para o resgate, mas os policias conseguiram pular uma janela do quarto antes deles chegarem ao local.
O G1 conversou com o policial Orozimbo Soares, plantonista da 4ª Delegacia da Polícia Civil em Belo Horizonte, onde o suspeito está detido. Na opinião dele, o homem não deve ficar preso, já que não foram registradas agressões à garota de programa. Segundo ele, a mulher deseja apenas, receber o pagamento pelo programa feito.