Mais de 14 mil concorrem a 2.431 vagas no Ifal

Mais de 14 mil candidatos concorrem neste domingo (21) às 2.431 vagas ofertadas pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal) para os cursos técnicos integrados ao ensino médio e subsequentes nos 11 campi da instituição federal de ensino. Pela primeira vez, o exame de seleção abrangerá os sete novos campi criados nos municípios de Arapiraca, Penedo, Piranhas, Murici, São Miguel dos Campos, Maragogi e Santana do Ipanema, além dos campi tradicionais como o de Maceió, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios e Satuba.

Do total de vagas, 1.806 são destinadas aos cursos técnicos integrados ao ensino médio, aqueles em que o requisito básico para ingresso de alunos é a conclusão ou estar em processo de conclusão do ensino fundamental. O total de vagas para os cursos técnicos subseqüentes (cujo requisito mínimo é a conclusão do ensino médio) é de 625 vagas.

A Comissão Permanente do Exame de Seleção (Copes) divulgou os locais de prova do Exame de Seleção 2011. Diferente dos outros anos, em que os candidatos eram alocados de acordo com a opção de curso, neste ano os inscritos serão divididos por ordem alfabética.

As provas do Exame de Seleção do Instituto Federal de Alagoas acontecem no próximo domingo, 21 de novembro, às 9 horas (horário local). Os portões fechados às 08h50minh e as provas terão duração de 3 horas e 30 minutos. A orientação dada pela organizadora do concurso é que, para evitar transtornos, os candidatos cheguem ao local de prova com no mínimo uma hora de antecedência, munidos do cartão de confirmação de inscrição, documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de habilitação ou carteira de trabalho) e caneta esferográfica de cor azul ou preta. Fica proibido o uso de telefone celular e o porte de aparelhos eletrônicos.

Os locais de prova podem ser encontrados afixados nos murais dos campi do Ifal ou no portal da instituição endereço: http://exame.ifal.edu.br ou nos anexos abaixo.

O exame seletivo para os cursos técnicos do Ifal reserva 50% das vagas para alunos vindos de escolas públicas nos últimos quatros anos.

Em Maceió, as provas vão ocorrer no Cepa (Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas) ex-Ceagb, na avenida Fernandes Lima para os cursos técnicos integrados e os cursos técnicos subseqüentes as provas ocorrem no Campus Maceió do Ifal na rua Barão de Atalaia, no Centro.

Em Arapiraca, os exames ocorrerão na Uneal (Universidade Estadual de Alagoas) para os cursos técnicos. Em Maragogi, na Escola Batista Acioly. Em Marechal Deodoro, no Campus do Ifal em Marechal Deodoro. Em Murici, na escola municipal Astorfo Lopes.Em Palmeira dos Índios na Ufal de Palmeira dos Índios para os cursos técnicos integrados e na Escola Humberto Mendes para os cursos técnicos subseqüentes.Em Penedo, as provas serão na Escola José da Silva Peixoto.Em Piranhas, os exames serão aplicados na Unex-1 de Xingó. Em Satuba, no Campus Satuba (ex-Escola Agrotécnica Federal). Em Santana do Ipanema, na Escola Laura Chagas, em São Miguel dos Campos na Escola Mário Soares Palmeira

Fonte: Assessoria Ifal

Veja Mais

Deixe um comentário