Portaria autoriza PMs a fiscalizar excesso de som

Uma portaria regulamentada na última sexta-feira (10) dá a 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (sede em Paripueira) a prerrogativa de entrar em residências e outros locais privativos com o objetivo de garantir a manutenção da ordem e sossego alheio nos casos de excesso de som.

De acordo com o artigo 2ª da portaria 002/2010, os policiais militares da unidade passam a fiscalizar o uso de instrumentos sonoros em desacordo com as normas ambientais, definição de horários de eventos na região, a busca e apreensão de equipamentos sonoros por meio de autorização judicial.

“Esta medida dará mais tranquilidade e segurança aos moradores e turistas que visitam a região”, afirmou o comandante da 3ª Companhia, capitão Renílson Dantas.

A reunião que instruiu a portaria teve a participação do juiz da comarca de Paripueira, Josemir Pereira, do prefeito da cidade de Paripueira, Abraão Moura, representantes do Ministério Público, do Conselho Tutelar, sociedade civil organizada e policiais militares da 3ª CPMI.

Além de Paripueira, a unidade é responsável também pelo policiamento da Barra de Santo Antônio. As duas cidades balneárias do litoral norte de Alagoas são um dos principais destinos turísticos do Estado, principalmente na festa de carnaval.

Fonte: Ascom PMAL

Veja Mais

Deixe um comentário