Agentes da Polícia Federal apreenderam na manhã desta segunda-feira (20) um pequeno arsenal, na casa da mãe de um policial militar reformado, no bairro do Fonseca.
Foram encontrados uma pistola calibre 45, duas espingardas calibre 12, duas espingardas calibre 38, todas em excelente estado de conservação, além de farta quantidade de munição para armas de calibre 3.57, 12, 45, 40 e 9 mm.
Foram apreendidos também um cano supressor de ruídos, conhecido como silenciador, que tem uso proibido até mesmo pelas forças policiais, entre outros acessórios como mira a laser. A pistola encontrada também é considerada de uso restrito.
Segundo o delegado Vanderson Pinheiro, da delegacia de Niterói, o PM já foi identificado e será indiciado posse ilegal de armas.
– Ele terá a oportunidade de apresentar o registro das armas, mas há acessórios que não estão autorizados em hipótese alguma.
A PF chegou ao local depois de receber uma denúncia anônima sobre a presença do armamento no local. O delegado disse não ter informações sobre a possível participação do policial em grupos de extermínio ou milícias.
– Qualquer informação nesse sentido seria muito prematura. Todas as armas vão passar por perícia.