Ceia de Natal sob encomenda: maceioenses aderem a praticidade

Quem não tempo de organizar um belo jantar natalino, ou não tem jeito para a coisa já pode contar com o serviço de restaurantes, bufês e supermercados.

IlustraçãoCeia de Natal

Ceia de Natal

Os preparativos para a tradicional ceia de Natal foram deixados de lado por alguns maceioenses adeptos da praticidade. Quem não tem tempo de organizar um belo jantar natalino, ou não tem jeito para a coisa já pode contar com o serviço de restaurantes, bufês e supermercados, que oferecem pratos e opções variadas que cabem em todos os bolsos.

Quem decidiu reunir a família e jantar em um restaurante precisou se antecipar e reservar mesas para não arriscar a comemoração do Natal. Grande parte dos restaurantes que ofereceram cardápio especial para a noite de festa esgotaram as reservas desde ontem (23). Em alguns desses restaurantes o cliente conseguiu encomendar todo o cardápio e fazer bonito para os convidados. Dentre os pratos mais procurados o peru, tender, chester e bacalhau.

Quem não fez as reservas e decidiu de última hora, o jeito é procurar um bom lugar pela cidade.

Os bufês também ofereceram uma variedade de serviços para quem desejava fazer uma comemoração com um número maior de convidados. Além de escolher o menu, o organizador pôde contar com o serviço de garçons. Uma opção mais prática, mas também mais cara, cerca de R$ 3 mil.

Outras opções mais econômicas podem ser encontradas em supermercados. Os estabelecimentos oferecem pratos prontos para a ceia. A intenção é garantir uma mesa farta com opções que devem agradar a todos os gostos (guarnições, saladas, aves e carnes). Para adquirir os produtos da ceia os clientes devem realizar o pedido com, no mínimo 24 horas de antecedência nos próprios supermercados. As sobremesas também estão disponíveis: bolos, tortas, dentre outras guloseimas.

Para quem decidiu optar pelos pratos prontos, o custo da ceia completa fica em torno de R$ 150.

Veja Mais

Deixe um comentário