Quatro pessoas foram presas com armas, drogas e munições no começo da tarde desta segunda-feira, 27, no bairro do Canaã. A operação, que contou com a participação de policiais do 4º Distrito Policial (DP), da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), agentes do Tigre e Canil do Bope foi deflagrada após denúncias anônimas.
Segundo o delegado Walter Nascimento, o jovem Alan Alves da Silva, 22 e Everton Felipe de Sousa Pimentel, 20 foram presos dentro do veículo Palio, de cor verde e placa CWE 6639/São Paulo, em uma das ruas do bairro. Com eles, a polícia encontrou uma pistola 380 e crack.
"Foi uma investigação continuada. Com um mandado de busca e apreensão, conseguimos fazer a averiguação no veículo e encontramos a arma e drogas. Descobrimos ainda que a pistola 380 pertence a um agente penitenciário, que tinha sido vítima de assalto", afirmou o delegado Walter Nascimento.
Em uma residência, que funcionaria como esconderijo de Alan, os policiais encontraram dois fuzis e 63 munições de armas de grosso calibre. No local, foram presas Rosa Cristina Simões de Araújo, 34, e Saneide Tavares da Silva, que devem ser autuadas por associação ao tráfico e posse ilegal de arma de uso restrito.
Os quatro acusados e o material apreendido foram levados para a DRN, no bairro do Farol. A operação foi comandada pelos delegados Robervaldo Davino e Walter Nascimento.