Governo Federal irá investigar armazenamento de donativos

Alagoas24horasSegundo levantamento extraoficial, 20 toneladas de donativos teriam sido destruídas

Segundo levantamento extraoficial, 20 toneladas de donativos teriam sido destruídas

A destruição de 20 toneladas de donativos para as vítimas da enxurrada que atingiu Alagoas no mês de junho, durante o incêndio registrado ontem em um galpão de Defesa Civil, localizado no bairro de Jaraguá, deverá ser investigada pela Presidência da República, através do Ministério de Relações Institucionais.

No final da tarde, o Ministério Público Estadual (MPE) designou o promotor Flávio Gomes da Costa, para acompanhar toda a investigação. Ontem, peritos do Corpo de Bombeiros afirmaram que trabalhavam com a hipótese de o incêndio ter sido provocado, mas não tipificou se foi acidental ou criminoso.

Segundo a Defesa Civil, no galpão de cerca de 50 metros estavam 1.500 barracas doadas pelo Governo Federal, cada uma orçada em R$ 5 mil, além de roupas, colchões e calçados. O Corpo de Bombeiros, no entanto, não quantificou o material destruído.

O armazenamento e distribuição de donativos para as vítimas da enxurrada já foi alvo de denúncias. Logo após a tragédia, o Blog do Odilon denunciou que militares estariam envolvidos em um esquema de desvio dos donativos. Os militares chegaram a ser presos, mas foram inocentados por inquérito militar. O autor da denúncia, no entanto, foi apontado como culpado.

Veja Mais

Deixe um comentário