A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (29) o diretor da Cadeia Pública de Bananeiras/PB, Antonio Fernandes Melo e um parceiro dele identificado como sendo Gladson, mais conhecido por Padre. Eles são acusados de haver roubado 130 caixas de cachaça da marca Rainha.
A prisão foi efetuada por policiais civis durante uma operação provocada por uma queixa feita por um empresário, de que a cachaça havia sido roubada, de acordo com a notícia veiculada hoje no programa Correio Debate, da Rádio 98/FM (Rede Correio Sat).
Segundo as autoridades policiais, feita a queixa, houve uma investigação que culminou com indícios de que o diretor da cadeia e seu parceiro foram os autores do roubo.
Durante a investigação, a Polícia conseguiu encontrar a encomenda roubada (que já estava embalada para ser enviada para a região Sul do Pais) na cidade de Caturité onde estava sendo embalada para ser despachada.
O diretor da cadeia e o comparsa estão sendo encaminhados para a cidade de Guarabira, onde o juiz da comarca local irá decidir onde o diretor ficará preso para o desenrolar das investigações, uma vez que ele não pode ficar detido na cadeia de Bananeiras porque ainda se encontra na condição de dirigente daquela unidade prisional.
Wellington Farias – portalcorreio.com.br