De acordo com informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social, um grupo de criminosos – a Polícia Militar de Alagoas não soube precisar quantos – provocou um acidente, nas imediações do Centro da cidade de Satuba, na madrugada desta quinta-feira, dia 30, após uma troca de tiros com uma guarnição do 4° Batalhão da corporação.
Os bandidos estavam em um Siena de cor vermelha e placa MUC-2412/AL. Segundo o Centro Integrado, o carro havia sido roubado na noite de ontem, dia 29, no bairro da Ponta Verde, em Maceió. Os criminosos teriam usado o carro em três assaltos.
Em uma das tentativas de fuga, os suspeitos foram interceptados pela guarnição do 4° BPM. Houve perseguição e troca de tiros. Ao tentar furar o cerco policial, os criminosos acabaram capotando como veículo, já na cidade de Satuba, próximo a uma mata.
Após o acidente, os criminosos conseguiram entrar no matagal e fugir dos policiais. Dentro do veículo abandonado, os militares encontraram duas armas de foto: um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12. Todas com munições deflagradas.
As armas foram entregues na Central da Polícia Civil de Alagoas. Já o veículo foi conduzido ao pátio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. Ainda durante a madrugada foram feitas rondas, mas até o presente momento não há registro de prisões relacionadas ao fato.