O pastor Antônio Daniel Gomes da Silva, da Congregação Batista em Viçosa, mantida pela Primeira Igreja Batista de Maceió, viajou neste sábado com destino ao Estado do Amazonas para ministrar, de 3 a 15 deste mês, um curso de formação de 50 pastores indígenas na tribo Sateré-Maué e participar do Congresso das Comunidades e Líderes Indígenas do Rio Andirá, com a formação de uma turma de 26 novos pastores índios.
Apaixonado por Missões, pastor Antonio participa anualmente de projetos missionários como Jesus Transforma, mais conhecido por Trans, que é realizado no mês de julho em todas as regiões do País pela Junta de Missões Nacionais, em parceria com as Convenções Estaduais e igrejas locais da denominação.
O convite para ele ministrar o Módulo II de Teologia do Novo Testamento I na abertura do curso na tribo Sateré-Maué, que fica a 600 quilômetros de Manaus, ocorreu durante sua participação na Trans Amazonas, em julho do ano findo. O curso, com duração de três anos, faz parte do Projeto Wo’Omopokuap, de Missões Indígenas do Amazonas.
Missões Indígenas é uma organização missionária criada pela Ordem dos Pastores Batistas do Amazonas com a finalidade de preparar lideres entre os índios devido à dificuldade de obreiros “brancos” (civilizados), na penetração destes povos. Daí nasceu o Projeto Wo’Omopokuap, onde pastores e pessoas se comprometem voluntariamente a evangelizar, discipular e capacitar lideranças indígenas sem ferir sua cultura, conduzindo-os ao conhecimento de Jesus.