Governador recebeu empresários que pretendem investir em Alagoas nesta segunda-feira O governador Teotonio Vilela Filho recebeu, nesta segunda-feira (10), empresários do Grupo Prebuild, que apresentaram um projeto de instalação da empresa em Alagoas com um investimento de U$ 400 milhões e geração de três mil novos empregos diretos e mil indiretos.
A empresa atua no ramo de pré-fabricados para as áreas de construção civil, indústria e serviços. O projeto para Alagoas prevê a construção de um conjunto de fábricas – sendo necessária uma área de 650 mil m². A empresa vai fornecer produtos duráveis, tendo como diferencial uma tecnologia mais avançada.
De acordo com o presidente do Grupo Prebuild, João Leão, depois de vários estudos de mercado, o Estado de Alagoas foi considerado ideal para a concretização do projeto por possuir uma cadeia de desenvolvimento industrial, uma localização geográfica privilegiada, carência no setor habitacional e pelo apoio governamental.
"Esse apoio do Estado é muito importante para um projeto dessa dimensão. Aqui em Alagoas tivemos toda a disponibilidade e atenção do Governo e isso foi um fator que nos estimulou, sem dúvida", afirmou. "Nossa meta é que em um ano tenhamos resolvido todos os trâmites burocráticos para a instalação da empresa", acrescentou Leão.
Durante a reunião, o governador assistiu a apresentação do projeto e disse que o Estado "está pronto para receber". Teotonio Vilela determinou que a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico atendesse todas as demandas necessárias durante as tratativas com o Grupo. "Faremos tudo que estiver ao nosso alcance, dentro do que for permitido pela lei. O Estado precisa desse investimento, por isso vamos trabalhar juntos", frisou o governador.
O Grupo Prebuild tem origem angolana e existe desde 2001 no setor de pré-fabricados. São 36 empresas pertencentes ao Grupo, sendo 14 em Angola e 12 em Portugal – exportando para mais 50 países. Em 2010, o Grupo faturou U$ 450 milhões.