Quinze atletas-industriários alagoanos vão disputar os Jogos Nacionais do Sesi 2011, no próximo mês de maio, em Salvador (BA). Eles conseguiram se classificar durante os Jogos Regionais do Sesi 2010, que aconteceram de 19 a 22 de novembro do ano passado, em Aracaju (SE). No total, a delegação alagoana conquistou 35 medalhas, sendo 21 de ouro, nove de prata e cinco de bronze.
Disputaram os jogos na capital sergipana 800 atletas da região Nordeste. Foi um desempenho que empolgou não somente os participantes, mas também a direção local do Serviço Social da Indústria (Sesi/AL). “O esporte educa e é uma ferramenta muito eficiente na promoção da integração entre os colaboradores”, afirmou o presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e diretor regional do Sesi, industrial José Carlos Lyra de Andrade.
O empresário, que recebeu o gerente da Unidade de Lazer Esportivo do Sesi/AL, Paulo Alexandre de Araújo, e membros da equipe alagoana na Casa da Indústria Napoleão Barbosa, ressaltou a importância da parceria com o empresariado para o Estado se tornar uma referência no esporte. “O sucesso de Alagoas, que a cada ano conquista um número maior de medalhas nas competições em todo o Brasil, também é possível graças à sensibilidade dos empresários, que liberam os seus atletas para os treinamentos e viagens”, reconheceu Lyra.
Jogos Nacionais – De acordo com o Atlas do Esporte, os Jogos Nacionais do Sesi são o maior evento esportivo de classe do País. O Departamento Nacional da entidade estima que, a cada edição, o evento mobiliza dois milhões de trabalhadores-atletas brasileiros, de sete mil empresas, em todas as suas etapas. A iniciativa forma talentos da indústria que representam o Brasil em competições internacionais.