América perde para o Flamengo por 2 a 1

Goleiro França teve trabalho para conter os atacantes do Flamengo em Londrina
Goleiro França teve trabalho para conter os atacantes do Flamengo em Londrina

Gazeta Press

Goleiro França teve trabalho para conter os atacantes do Flamengo em Londrina

O América ofereceu boa resistência, mas acabou não segurando a força do Flamengo no primeiro amistoso da temporada, neste domingo, no Estádio do Café, em Londrina. O time rubro-negro só conseguiu a vitória aos 38 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta de Bottinelli. Mesmo apenas na torcida, a grande atração da partida foi Ronaldinho, que foi homenageado pela prefeitura de Londrina e acompanhou o duelo do banco de reservas flamenguista.

O Rubro-Negro abriu o placar aos três minutos, com Vander, e deu a impressão de que ganharia com facilidade. Contudo, depois do empate do América ainda no primeiro tempo, com um gol de cabeça de Gabriel, o jogo teve poucas emoções.

Os jogadores do Flamengo pareciam inspirados no início do confronto com a presença de Ronaldinho Gaúcho no banco de reservas. O Rubro-Negro precisou de três minutos para abrir o placar em uma jogada criativa do ataque. Vander foi lançado nas costas da zaga por Fierro e esbanjou tranquilidade para finalizar na saída do goleiro França.

Mas se o Flamengo parecia ajustado no ataque, sofria com a falta de atenção na defesa. O América aproveitou e obteve o empate em uma jogada de bola parada. Depois de escanteio batido na direita, Gabriel Santos ganhou disputa no primeiro pau e desviou sem chances para o goleiro Felipe.

Nas arquibancadas, a torcida flamenguista continuava o ânimo e puxava uma série de gritos em homenagem a Ronaldinho. Em campo, o ritmo dos times já não era o mesmo em virtude do calor de Londrina. Até o fim da etapa inicial, apenas uma grande chance foi criada: o Rubro-Negro acertou a trave com David Braz.

No segundo tempo, o futebol ficou ainda mais escasso. Os dois técnicos realizaram uma série de alterações para observar futuras opções para a temporada 2011. Ainda assim, o Flamengo obteve a vitória aos 38 minutos, com gol de falta de Bottinelli.

O América estreia no Campeonato Mineiro somente em 29 de janeiro, contra o Uberaba. Por sua vez, o Flamengo faz o primeiro jogo oficial nesta quarta-feira, às 22h, no Engenhão, diante do Volta Redonda.

FLAMENGO 2 x 1 AMÉRICA

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 16 de janeiro de 2011, domingo
Horário: 17 horas (Brasília)
Árbitro: Antonio Denival de Moraes
Assistentes: Pedro Martinelli e Marcos Rogério da Silva
Cartões amarelos: Gabriel Santos (América-MG)
Gols: Vander, aos 3 minutos, Gabriel Santos, aos 16 do primeiro tempo; Bottinelli, aos 38 do segundo tempo.

FLAMENGO: Felipe (Paulo Victor); Léo Moura (Bottinelli), Wellinton (Jean), David Braz (Ronaldo Angelim) e Egídio (Rodrigo Alvim); Fernando (Maldonado), Willians, Fierro e Renato (Marquinhos); Vander (Romário) e Deivid (Wanderley).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

AMÉRICA: França (Glaycon); Micão, Preto (Moisés) e Gabriel Santos; Marcos Rocha, Dudu (Nando), Leandro Ferreira (William Morais), Irênio (Hélton Luiz) e Rodrigo; Luciano (Thiago Silvy) e Fábio Júnior (Daniel Lovinho).
Técnico: Mauro Fernandes
Leia mais sobre o assunto …
Mauro Fernandes não desanima com primeira derrota no ano

Veja Mais

Deixe um comentário