O jovem Cícero Magno da Silva, de 20 anos foi executado – na tarde desta terça-feira, 25 – em plena via pública. O crime ocorreu na Rua Salvador Apratto, Centro do município de São Miguel dos Campos.
Conforme dados apurados pela polícia, dois homens em uma motocicleta se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos.
Testemunhas contaram que os acusados já observavam os passos de Cícero Magno há algum tempo. "Eles estavam no começo da rua, pelo jeito só esperando ele aparecer”, comentou uma testemunha que preferiu não ter o nome revelado.
Cícero Magno recebeu pelo menos quatro tiros de arma de fogo que atingiram costas e braço. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar ao local a vítima já estava em óbito.
Devido ao uso de capacetes, testemunhas não conseguiram reconhecer os acusados.
Amigos da vítima contaram aos policiais do 74º Distrito Policial de São Miguel dos Campos que recentemente Cícero Magno tinha sido internado em uma clínica para dependentes químicos. “Ele foi interno na segunda-feira e na terça voltou pra casa”, relatou uma amiga.
Além de agentes da PC, uma equipe de Radiopatrulha e guarnições da Guarda Civil Municipal de São Miguel dos Campos estão no local e fazem o isolamento da área.
Os peritos do Instituto de Criminalística estão sendo aguardados no local. O corpo será recolhido ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde será submetido a necropsia.