Chegando ao fim da temporada de verão 2010/2011 em Alagoas, o mês de fevereiro continua a apresentar crescimento nos índices do fluxo de passageiros no Aeroporto Zumbi dos Palmares. Os dados divulgados pela Infraero à Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas apontam crescimento em relação ao mesmo período do ano de 2010.
Maceió apresentou aumento de 2,64% na movimentação de pessoas no Aeroporto em fevereiro, comparado ao mesmo mês do ano passado. O acumulado de janeiro a fevereiro, também apresentou crescimento: 4,54%.
Os dados da Infraero, divulgados pelo setor de operações do Aeroporto, comprovam que Alagoas mantém o crescimento no fluxo de passageiros na capital alagoana. No acumulado de janeiro e fevereiro deste ano, entre embarque e desembarque, 304.563 passageiros movimentaram o Aeroporto, contra 291.314 em 2010.
Só no mês de fevereiro deste ano, 130.685 pessoas passaram por Maceió em voos nacionais e internacionais. Já no mesmo mês do ano passado, passaram 127.321 passageiros.
Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Danielle Novis, o fluxo cresceu no estado com a alta estação prolongada pelo carnaval, que aconteceu no mês de março, além do trabalho de promoção e captação de turistas, realizado pela Setur – AL em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo de Maceió (Semptur), Associação da Indústria de Hotéis (ABIH-AL) e Secretarias Municipais de Turismo.
Semana Santa – A Setur -AL continua trabalhando para captação de voos charter. Só em abril, chegam dois vôos fretados saindo de Lisboa com destino Maceió-Maragogi. Os vôos estão previstos para os dias 9 e 18.
Segundo Paulo Kugelmas, superintende de marketing da Setur-AL, há cinco anos consecutivos a Setur capta vôos charter de Portugal no período da Semana Santa. A novidade em 2011 é o lançamento dessa operação por um ‘poll’ de operadores turísticos: Mundovip, Alto Astral, Exótico Online e Terra Brasil. A operação foi lançada no dia 21 de fevereiro.
“A Setur continua trabalhando em 2011 para captar mais voos charter nacionais e internacionais, dos principais mercados emissores, além de trabalhar na conquista de novos mercados”, garante Kugelmas.