Agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) prenderam na noite desta segunda-feira (14), Laércio Antero da Silva, 44 anos, residente no Conjunto Hélio Jatobá III, em São Miguel dos Campos. A prisão aconteceu por volta das 20 horas, em cumprimento a mandado expedido pelos juízes das 17ª Vara Criminal da Capital.
Policiais do NI (Núcleo de Inteligência) e do Tigre (Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais), da Polícia Civil, localizaram o acusado em um posto de combustíveis, situado às margens da BR-101, em São Miguel, onde ele trabalhava como vigilante.
No momento da prisão, Laércio estava de posse de um revólver, calibre 38, e 15 munições intactas. Ele foi levado para a base da Deic, em Maceió, onde foi autuado por porte ilegal de armas.
O acusado teve a prisão decretada no ano passado, quando da realização da Operação Massunim, que aconteceu na cidade de Barra de São Miguel, ocasião em que foram apreendidas armas e drogas, e diversas pessoas foram presas, entre elas o traficante conhecido por “Didi”, que é sobrinho de Laércio.
Ele seria o braço armado do traficante, conhecido na região como homem violento e frio.