Foi pelas redes sociais que o governador Renan Filho anunciou, nesta sexta-feira (30), a chegada de R$ 75 milhões para dar continuidade às obras do Canal do Sertão.
Segundo a Secretaria de Estado da Infraestrutura, foi o Ministério da Integração o responsável pela liberação dos valores, que se subdivide em duas ordens bancárias, para impedir a paralisação da maior obra hídrica do Estado.
“Elas [obras] não podem ser paralisadas porque geram muito emprego e vão promover o desenvolvimento da região. Como governador, agradeço à presidente Dilma Rousseff pela iniciativa de mais uma vez priorizar Alagoas”, ressaltou o governador em sua fanpage.
Devido à falta de recursos, muitas paralisações e demissões inviabilizaram o andamento dos trabalhos nos trechos III e IV – as medições estavam atrasadas – e estes R$ 75 milhões pagarão este tipo de serviço. Alzir Lima, secretário-adjunto da Infraestrutura, explicou que o recurso já foi liberado e está no aguardo apenas do prazo bancário para que sejam efetuados os pagamentos.
Renan Filho viajou a Brasília nesta sexta e deve retornar a Alagoas na noite da próxima terça-feira (3). Na capital federal, o governador alagoano tentará conseguir novos recursos para tocar a obra que promete levar água e dignidade de vida aos sertanejos.