O senador Renan Calheiros (PMDB/AL) voltou a elogiar o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), na manhã desta segunda-feira, dia 11, e ainda conclamou a população a sair em sua defesa, para – na visão de Calheiros – não ser ludibriada por uma “pequena minoria” que está fazendo politicagem. “70% da população entende que eu estou certo ao defender os resultados da gestão do prefeito Cícero Almeida em benefício desta cidade (Maceió)”, colocou Renan Calheiros.
Para Renan, "Maceió precisa se unir contra a pouca gente que quer fazer politicagem". De acordo com o peemedebista, Cícero Almeida “é um retrato de Maceió. É o nosso melhor representante. Um radialista que é muito querido como pessoa e como prefeito. Pouca gente não gosta do sucesso de Almeida, mas é o melhor prefeito que Maceió já teve em todos os tempos. É isto que me envolve e me faz apoiar o prefeito Cícero Almeida”, colocou.
Renan Calheiros ainda disse que tem “muito orgulho de estar com Almeida”, apesar das denúncias feitas pelo Ministério Público Estadual (MPE) que acusa o prefeito de participar de um desvio de R$ 200 milhões, relativos à máfia do lixo. A ação proposta pelo MP já foi encaminhada para o Tribunal de Justiça de Alagoas. Renan disse que teve momentos de dificuldades e sempre teve o apoio do prefeito Cícero Almeida, nos piores momentos. “Nesta eleição, que foi muito difícil, ele esteve do meu lado. Eu tenho gratidão ao prefeito”, colocou ainda.
“O fato do Cícero Almeida ser o melhor prefeito de Maceió precisa ser reconhecido independente de política, ou de politicagem. Querem deturpar discussões e antecipar 2012, mas isto é politicalha. Nesta questão das denúncias do lixo, o prefeito tem sido transparente e tem dito que quem fez algo errado que pague por isto”, destacou Calheiros.
O senador peemedebista ainda frisou que é preciso garantir o direito de defesa do prefeito. “É necessário se dar o direito ao contraditório e eu tenho conversado com o prefeito e estou do lado dele. É muito pouca gente que trabalha com uma campanha preconceituosa contra o prefeito, que precisa acabar. Isto é politicagem mesmo”, destacou ainda Calheiros.
Renan Calheiros ainda negou que a aliança com Cícero Almeida seja por conta das eleições vindouras. “Isto não existe. Pois eu só serei candidato daqui a oito anos. As eleições serão no próximo ano, quando a sociedade for convocada”, finalizou. Calheiros ainda disse que a parceria não é de agora, mas desde o início da administração. “Maceió precisa defender o prefeito Cícero Almeida, que não é qualquer prefeito não. É o melhor que a capital alagoana já teve”.
Cícero Almeida – após ouvir Renan Calheiros – afirmou que não é candidato: “não adianta bater em mim, que é perda de tempo”. Almeida criticou quem quer antecipar as discussões de 2012 e disse que seus pensamentos para o próximo ano não está ligado ás eleições, mas sim a projetos que precisam ser encampados por Maceió.