A ocupação hoteleira vem se mantendo aquecida desde o início da alta temporada em novembro de 2010 e nos feriados prolongados. Até o mês de março deste ano, que teoricamente tem baixa na ocupação nos hotéis, o setor apresentou média de 75,5%. E em abril, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL), com o feriado da Semana Santa, o índice subiu para 100% nos hotéis associados.
Além dos empreendimentos em Maceió, os hotéis do Litoral Norte e Sul também ficam lotados. De acordo com a diretora executiva da ABIH-AL, Tereza Bandeira, o bom indicador já era esperado, como em todos os anos na Semana Santa.
Os vôos regulares estão chegando lotados em Alagoas, além dos vôos charter nacionais que chegam dos principais mercados emissores de turistas do Brasil, como, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Nesse mês, também chegaram os vôos charter de Portugal, vindos de Lisboa com destino Maceió-Maragogi.
Para Paulo Kugelmas, superintendente de Marketing da Secretaria de Estado do Turismo, o turismo no Estado está aquecido tanto pelos vôos regulares, como pelos vôos charter nacionais e internacionais, e ainda pelo turismo regional. Ele destacou ainda que Portugal passa por uma crise e essa captação foi uma conquista para o turismo alagoano, que se mantém aquecido e movimentando a economia de Alagoas.
Alagoas também se beneficia com o turismo regional. Nesses feriados prolongados as regiões do Nordeste se configuram como mercados emissores para o turismo alagoano. Cidades como, Recife, Aracaju, Natal e Fortaleza procuram descansar e aproveitar os atrativos turísticos de Maceió e do Litoral Norte e Sul do estado.