Na madrugada desta terça-feira, 26, a Força Nacional apreendeu – durante rondas no bairro do Vergel do Lago em Maceió – quatro revólveres, um pistola, várias munições, nove pedras de crack, 0,38 gramas de maconha e uma algema que pertence à Polícia Civil de Pernambuco.
As armas e as drogas estavam com Maximiliano Gomes Pantaleão dos Santos, 18 anos, Erinaldo Santos de Andrade, 20 anos, e quatro adolescentes entre 15 e 17 anos de idade. Com eles, ainda foram encontrados R$ 20 em espécie, celulares e relógios.
Segundo a FN, o grupo usava o local para planejar crimes, usar e comercializar drogas e esconder as armas. As investigações que deflagraram a operação tiveram início depois que os agentes da Força Nacional receberam denúncias anônimas sobre a existência de pontos de comercialização de drogas e armas no Vergel.
Todos os detidos foram encaminhados para a Central de Polícia. Maxiano Gomes dos Santos, de 20 anos, conhecido como Biro, e Erinaldo Santos Andrade, de 21 anos, conhecido como Ronaldo, podem responder pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção de menores, porte ilegal de armas e tráfico de drogas. Os dois já tinham passagens pela polícia por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e furto. Já os adolescentes, que tem entre 15 e 17 anos, estão sujeitos ao cumprimento de medidas sócio-educativas.
Todos – conforme o Centro Integrado de Operações da Defesa Social – foram detidos em flagrante delito e encaminhados para a Central da Polícia Civil de Alagoas. Os acusados foram autuados por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.