O final de semana deste feriadão foi marcado pela violência em Penedo. Além da execução a tiros do ambulante na feira do bairro Santa Luzia, identificado como Marcel Paulino dos Santos, 37 anos, que alvejado com quatro disparos de arma de fogo, três tentativas de homicídio foram registradas na cidade ribeirinha, de acordo com registros no 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Ainda segundo o livro de ocorrências, dois atentados ocorreram no mesmo bairro – o Santa Cecília, popular Matadouro – e num intervalo de menos de três horas. A primeira vítima foi identificada como Isaac Simão Alves, 18 anos, alvejado por disparos de arma de fogo por autor desconhecido às 19h15. Isaac foi levado para a Unidade de Emergência de Penedo por um motoqueiro que deixou o ferido no pronto-socorro e foi embora.
Isaac Simão precisou ser transferido para a Unidade de Emergência de Arapiraca, mesmo destino do adolescente E.S.L., 16 anos, que sofreu o atentado por volta das 22h no bairro Santa Cecília. O adolescente estava na porta de casa quando três homens, dois deles encapuzados, atiraram contra o adolescente que foi removido para Arapiraca depois de passar pela Unidade de Emergência de Penedo, para onde foi levado por uma equipe do SAMU.
A terceira tentativa de homicídio aconteceu no Conjunto Madre Espírito Santo, no sábado, vitimando Denílson Humberto dos Santos.