O deputado estadual Antônio Albuquerque (PTdoB) confirmou a indicação do próprio nome para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas em substituição ao deputado Ricardo Nezinho (PTdoB). Em entrevista por telefone, Albuquerque disse que o fato é “natural”.
“Não há nada demais nisso. Eu sou líder do PTdoB e é uma prerrogativa da liderança, então apresentei o meu nome. Existe esta prerrogativa de que os líderes fazem as indicações e eu o fiz. Tudo tranquilamente”, colocou ainda Albuquerque.
De acordo com o deputado estadual, o fato não gerou nenhum desentendimento interno no PTdoB. Albuquerque classificou Ricardo Nezinho como um “amigo”. “O deputado Ricardo Nezinho é meu amigo e não há desentendimento nenhum. Tudo foi feito com entendimento. Nezinho é um amigo que já foi presidente da CCJ e esteve na comissão nos últimos quatro anos”, colocou.
Nos bastidores políticos se cogitou uma briga por “poder” dentro do próprio PTdoB. Albuquerque nega. Além de estar presente na Comissão de Constituição e Justiça – uma das mais importantes da Casa – o deputado estadual é ainda o vice-presidente da Assembleia Legislativa, ao lado do presidente, Fernando Toledo (PSDB).
Com sua autoindicação à CCJ, Albuquerque passa a integrar as duas mais importantes comissões da Casa Tavares Bastos, já que tem assento na Orçamento, Finanças, Planejamento e Economia e Comissão de Administração, Segurança, Relação do Trabalho, Assuntos Municipais e Defesa do Consumidor, a qual preside.
Nossa equipe de reportagem tentou contato com o deputado estadual Ricardo Nezinho, mas o telefone dele chamou e ninguém atendeu.