Uma colisão entre um Pálio de cor azul e placa MUV-0116 e um palco montado para um evento da Central Única dos Trabalhadores (CUT), no dia 1° de maio, deixou dois oficiais da Marinha feridos, no bairro da Ponta Verde. O evento ocorreu na tarde do domingo e o acidente durante a noite, depois que o trânsito no local foi liberado.
Entretanto, apesar do trânsito ter sido liberado, não havia sido tirada a estrutura metálica do local. De acordo com informações de testemunhas, uma falha de comunicação entre os agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e os funcionários responsáveis pela montagem do palco teria provocado o acidente. O palco estava montado na Avenida Sílvio Viana, na Ponta Verde.
O acidente ocorreu por volta das 19 horas. O motorista do Pálio não conseguiu frear e o veículo parou embaixo do placo. Um dos funcionários que trabalhava no desmonte da estrutura chegou a informar – em entrevista a imprensa – que o trânsito foi liberado antes do previsto.
Os jovens oficiais foram socorridos por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros. O motorista teve escoriações leves. Já o passageiro teve uma lesão grave no rosto, conforme as primeiras informações colhidas.