Edvan Alves de Oliveira. Este é o nome do diretor-interino que assumiu o comando dos Correios em Alagoas, na manhã desta segunda-feira, dia 2, conforme a assessoria de imprensa do órgão. Edvan Alves chegou na manhã de hoje, mas não fica em definitivo. Ele tem uma meta clara: melhorar a área operacional dos Correios no Estado, depois de diversas reclamações.
O diretor-interino não tem prazo definido para permanecer no cargo até que seja indicado o substituto definitivo de Carlos Roberto Medeiros de Almeida, que foi exonerado na semana passada. De acordo com assessoria, na manhã desta segunda-feira, Edvan Alves de Oliveira já fez uma reunião com todas as diretórias do órgão e comentou sobre sua meta no Estado.
Nos bastidores, a informação é de que já uma intervenção nos Correios de Alagoas, após uma auditoria que já vem sendo realizada há pelo menos uma semana no órgão. Entre as possíveis irregularidades, está o acúmulo de correspondências e encomendas no Estado.
Oficialmente, a exoneração de Carlos Roberto Medeiros não está associada a tais fatos. Ainda não há o nome de quem substituirá o antigo diretor em definitivo. O acúmulo de correspondências – um dos motivos que pode ter levado a exoneração – chegou ao número de mais de 250 mil cartas e encomendas.