Moradores do bairro Paciência, em Piaçabuçu, viveram momentos de pânico no início da noite desta segunda-feira, 2, quando elementos armados atentaram contra a vida de um homem, identificado por Laércio dos Santos, 45 anos, que estava parado quando foi surpreendido com um disparo de arma de fogo que o atingiu na altura do ombro direito.
Após efetuar o disparo contra a vítima, os elementos fugiram do local tomando destino ignorado, não sendo informado se foi utilizado pelos acusados algum tipo de veículo para ajudar na fuga ou se os mesmos saíram da cena do crime a pé.
Uma ambulância da Casa Maternal de Piaçabuçu rapidamente chegou ao local e encaminhou Laércio dos Santos para a Unidade de Emergência Antonio de Jesus, em Penedo, onde foi medicado e transladado para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, onde permanece em observação, mas não corre risco de morte.
De acordo com as informações de alguns populares, o crime pode ter sido motivado por uma rixa mantida entre a vítima e outras pessoas que começaram a travar sérias discussões devido a uma cerca localizada em um terreno de interesse comum entre as partes. O caso será investigado pelas autoridades policiais que não tiveram o registro da tentativa de homicídio efetivada pela família da vítima.