O prefeito Cristiano Matheus recebeu o presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Adriano Soares e técnicos do órgão, para apresentou o local onde será depositado o lixo deodorense. Acompanhado do procurador-geral do município, Alfredo Machado e dos secretários Erikson Melo, do Meio Ambiente, e Fernando Cavalcante, da Infraestrutra, o prefeito destacou o empenho de sua equipe para minimizar, em tempo hábil, os males causados pelo lixão.
“Esta bomba está estourando agora, mas estamos atentos para desarmá-la. Algumas pessoas, que se dizem deodorenses de verdade, ignoram o que não fizeram no passado. Ou pior: querem jogar a responsabilidade para nossa gestão. O lixão não foi criado nesta administração, mas seremos nós que vamos fazer a coisa certa. Tem sido assim e quase tudo. Quando chegar a hora de comparamos o antes e o depois, muita gente vai ter que engolir seco”, disse o prefeito.
O prefeito levou os técnicos do IMA até o local onde será implantada a primeira célula (aterro controlado), que fica numa área de 9 hectares e que irá absorver, diariamente, 45 toneladas de lixo.
Além de visitar a nova área onde o lixo deodorense a comitiva esteve no ‘lixão’. "Agora, 20 anos depois, graças ao empenho da nossa equipe, Marechal Deodoro será o primeiro município do Estado a implantar o aterro controlado. Vamos dar início, imediatamente, a preparação do solo, para que possamos erradicar de uma vez por todas o lixão, que estava às margens da rodovia, ameaçando causar acidentes e prejudicando o meio ambiente", afirmou o prefeito Cristiano Matheus.