Um grave acidente registrado no começo da tarde desta quinta-feira, dia 5, deixou como saldo uma pessoa morta e três levemente feridos. O acidente envolveu o ônibus de prefixo 1131 da Real Alagoas, que fazia a linha São Jorge/Ponta Verde, e a caminhonete Tucson de cor preta e placa MLZ 1560/AL. O utilitário era conduzido por Ednardo Aguiar, que teve morte instantânea.
De acordo com as primeiras informações, o ônibus e a caminhonete colidiram frontalmente, no sentido São Jorge/Jacarecica. Devido ao impacto da colisão, o ônibus atravessou a via e só foi parado por um coqueiro existente em um sítio da região, no sentido oposto do acidente. Já a Tucson foi arremessada a 40 metros do ponto de colisão.
No momento do acidente, aproximadamente 15 passageiros estavam no coletivo e três deles foram levados ao Hospital Geral do Estado (HGE) por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros.
Devido à colisão e ao resgate, o trânsito está interditado na MAC 204, nas dois sentidos, via que liga Jacarecica ao Barro Duro. Informações extraoficiais dão conta que a vítima fatal seria diretor de futebol da Adefal. Assessores da deputada federal Rosinha da Adefal confirmaram que Ednardo era noivo da parlamentar, que já havia sido informada do acidente.
Boletim
A assessoria de comunicação do HGE divulgou o quadro clínico dos feridos que deram entrada na unidade de saúde. Cícero da Silva Santos, 48 anos, sofreu trauma na lombar, foi atendido pelo cirurgião geral e submetido a exame de RX, medicado e consciente. Encontra-se na área vermelha. O estado de saúde é estável.
Eduardo José Araújo, 18, sofreu trauma na lombar, foi atendido pelo cirurgião geral e submetido a exame de RX, medicado e consciente. Encontra-se também na área vermelha. Seu estado de saúde é estável.