Confira programação da Feira dos Municípios

AssessoriaAssessoria

A uma semana da Feira dos Municípios, os stands já começaram a ser montados. Os municípios participantes estão organizando os últimos preparativos e decoração dos stands. O evento acontece entre os dias 12 e 15 de maio, no Centro de Convenções e tem como finalidade divulgar as potencialidades do Estado.

São 91 stands, que se dividem entre municípios, instituições financeiras, empresas privadas, Exército e Governo de Alagoas. “Estamos na quinta edição. O principal objetivo continua sendo facilitar os negócios entre os municípios e assim, movimentar a economia”, explicou o presidente da AMA, Abrahão Moura.

“A montagem está bastante adiantada. Na segunda-feira já vamos começar a decorar nosso stand para estar tudo pronto na quinta, dia da abertura”, disse o secretário de cultura de Igreja Nova, Marlon Matias, que visitou hoje a estrutura no Centro de Convenções. Igreja Nova levará para a Feira a sua economia. “Somos os maiores produtores de arroz do Estado, então teremos degustação de bolo de arroz, além de outras surpresas que estão sendo preparadas”, anunciou o secretário.

Outros municípios também estão anunciando o que preparam para o evento. Arapiraca levará o planetário móvel com aulas de astronomia voltadas principalmente para o público infantil, além da apresentação das escolas em tempo integral. Maragogi mostrará as belezas de suas piscinas naturais. Santana do Ipanema apresentará sua arte em couro. Cada município com sua especialidade e o que possui de melhor.

Centro de convenções vai se transformar em um grande canavial
Alagoas tem a sua história e economia fundamentada na cana de açúcar. É para fazer uma homenagem a essa relação que a Feira dos Municípios deste ano terá como tema os ciclos da cana.

“Foi na cana de açúcar que encontramos um ponto em comum entre todos os municípios. Seja na história ou na economia, de alguma forma a cana teve ligação com todo o Estado”, afirmou o decorador Lúcio Moura. Serão entre 30 e 50 toneladas de cana distribuídas nas paredes externas dos stands para fazer alusão a um canavial. Peças de engenhos do século XIX e formas de rapadura devem demonstrar as diversas fases do plantio e seu aproveitamento.

Miss Municipal

A 5ª edição do concurso Miss Municipal acontece no dia 14 de Maio, durante a Feira dos Municípios. O desfile reúne as mais belas jovens dos vários municípios do Estado.

Na última edição, mulheres de 25 municípios participaram do evento, mas a coroa ficou com Luize Maria da Silva, de Junqueiro. Esse ano, a expectativa é que tenha um número maior de inscritas. Segundo o organizador, Paulo Magalhães, mudanças estão sendo planejadas na estrutura do evento, mas a principal novidade será a vaga da vencedora Miss Municipal em um dos maiores concursos de beleza do Brasil, a Miss Terra Brasil 2012.

A Feira dos Municípios Alagoanos

Realizada e coordenada pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), a Feira dos Municípios já se firmou no calendário turístico do Estado como grande divulgador das potencialidades locais. Em 2011, a parceria da AMA com o Instituto Brasileiro de Consultoria a Municípios – IBCOM – promete transformar, mais uma vez, a Feira no maior evento municipalista do Nordeste.

Ao fazer a parceria, a AMA aposta em inovações que possam oferecer novas oportunidades de negócios e assegurar a visibilidade de um evento tão importante para a arte, cultura, turismo e políticas públicas.
O IBCOM tem promovido, reconhecidamente através de suas ações, eventos que promovem o intercâmbio entre os municípios, divulgando todo o potencial político e econômico das cidades.

Programação

Artesanato, economia e muitas apresentações culturais. Durante a Feira, os municípios devem mostrar um pouco da sua cultura com apresentações folclóricas e bandas locais. Confira a programação:

Dia 12 de maio – Quinta – feira
18h – Abertura do evento;
20h – Folclórica Pastoral dos Homens de São Miguel dos Milagres;
20h30 – Banda de Pífano Esquenta Mulher de Marechal Deodoro;
21h – Grupo Carimbó de Flexeiras de Flexeiras;

Dia 13 de maio – Sexta – feira
16h – Banda Filarmônica 26 de agosto de Jundiá;
16h30 – Pastoril Nossa Senhora da Conceição de Lagoa da Canoa;
17h – Grupo Dançar do Mamulengo de São Luiz Quintude;
17h30 – Grupo Viva o Frevo de Penedo;
18h – Filarmônica Emiriato Pereira de Campo Alegre;
18h30 – Banda Lira Traipuense e Pastoril de Traipu
19h – Banda De Fanfarra de Japaratinga;
19h30 – Banda de Pífano Santa Rita de Boca da Mata;
20h – Banda Filarmônica Santo Antônio, da Barra de Santo Antônio;
20h30 – Banda Fanfarra Mirim José Calazans de Jequiá da Praia;
21h – Banda Nega da Costa de Quebrangulo;
21h30 – Grupo Arafumfum Omajerê de União dos Palmares;

Dia 14 de maio – Sábado
15h – Dança das fitas de Colônia Leopoldina;
15h30 – Flauta Doce de Batalha;
16h – Grupo Carimbó de Colônia Leopodina;
16h30 – Grupo de Idosos Renascer de Poço das Trincheiras;
17h – Coral Flores das Paineiras de Arapiraca;
17h30 – Grupo Afro Nação Dandara de União dos Palmares;
18h – Grupo Flauta Dó, Ré, Mi de Paripueira;
18h30 – Guerreiro Riacho do Meio de Viçosa;
19h – Capoeira Projovem Adolescente de Atalaia;
19h30 – Concurso Garota Miss 2011;
22h – Show Sertanejo com Max Lima;

Dia 15 de maio – Domingo
16h – Banda Elterte São Benedito de Piaçabuçu;
16h30 – Bumba Meu Boi de Barra Grande de Maragogi;
17h – Banda de Fanfarra Dom Constantino de Coruripe
17h30 – Grupo de Capoeira Zumbi de Coruripe;
18h – Banda de Fanfarra Lussi Tenório de Pindoba;
18h30 – Grupo Baianas da Terceira Idade de Marechal Deodoro;
19h – Grupo Bate Lata de Anadia;
19h30 – Grupo Afro Maculele de Delmiro Gouveia;
20h – Banda Fanfarra Francisco Apostolo de Lira;
21h – Grupo Transart, encerramento.

SERVIÇO
DATA: 12 a 15 de maio;
LOCAL: no Centro de Convenções.
HORÁRIO: 15 às 22h
Entrada gratuita
INFORMAÇÕES: (82) 2122-7300

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário