As filmagens do seriado de TV “Caça ao Tesouro Perdido”, projeto assinado pelo diretor alagoano Luiz Oliveira, radicado no Rio de janeiro, contará com a participação especial do prefeito Cícero Almeida. Ele confirmou na manhã desta sexta-feira (6), durante uma entrevista com o diretor em seu gabinete. Almeida fará um dueto com o cantor Silvio Brito, famoso pelo sucesso “Tá todo mundo louco”.
Luiz Oliveira veio a Maceió divulgar seu mais recente projeto – “Histórias infantis em séries para TV e DVD”. A série terá 12 episódios que serão filmados no decorrer deste ano em várias cidades brasileiras, com o apoio das prefeituras locais e da Lei de Incentivo à Cultura. As filmagens do primeiro episódio, intitulado “Caça ao Tesouro Perdido”, serão feitas em Maceió no próximo dia 14, em frente ao Teatro Deodoro.
Em uma conversa descontraída, Cícero Almeida discutiu sobre o papel das escolas na formação da cultura e identidade cultural, em especial a nordestina. Falou de seu trajeto musical e seu programa de rádio, no qual faz o uso de uma linguagem mais coloquial, resgatando as raízes do “linguajar matuto”. “Tenho dois papéis, o de prefeito e o de artista. Quando saio de cena, vai embora o personagem”, explicou.
O prefeito também vai compor uma canção para “Caça ao Tesouro Perdido”, que já teve cenas gravadas no Rio de Janeiro, com participação dos atores Stepan Nercessian e Zezé Motta. A reunião de Almeida com o diretor Luiz Oliveira contou com a presença da presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Paula Sarm