Várias ruas do Centro de Maceió estão engarrafadas, na manhã desta segunda-feira, dia 9, devido a um protesto dos motoristas e cobradores de ônibus das empresas da que fazem as linhas urbanas da capital alagoana. A manifestação se iniciou logo cedo e pegou os usuários e motoristas de surpresa.
O protesto fecha algumas ruas do Centro e é organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário. O protesto ocorreu dois dias depois da morte do cobrador José Noberto dos Santos, 58 anos, conhecido como “Nêgo”.
O cobrador – que trabalhava na Empresa Cidade de Maceió – foi executado a tiros durante um assalto, na noite do sábado, dia 7, na Cidade Universitária, na parte alta da cidade de Maceió. Os manifestantes reclamam da falta de segurança. Quanto àa surpresa dos motoristas, o presidente do sindicato da categoria, Écio Ângelo Marques, diz que foi avisada a manifestação.
De acordo com informações do local, foi acionada o Centro de Gerenciamento de Crises. Há expectativa de que a Central Única dos Trabalhadores (CUT) se organize para reforçar o protesto.