Dez reeducandos fogem do presídio de Arapiraca

Dez presos considerados de alta periculosidade conseguiram fugir na madrugada desta terça-feira, 10, do Presídio de Segurança Média Desembargador Luiz Oliveira Souza, em Arapiraca.

Guarnições do Copom lotados no 3º Batalhão estão desenvolvendo rondas em Arapiraca e região no objetivo de capturar os foragidos.

Conseguiram fugir os reeducandos Ribamar Pereira Almeida, José Carlos Valdevino, Adriano Pereira da Silva, José Jorge da Silva, José Roberto da Silva, Itakatiano dos Anjos Silva, Daniel Monteiro Cavalcante, Marcos Alves de Oliveira, Alexandro Souza dos Santos e Claudizio Alves Silva.

A assessoria de comunicação da Intendência Geral do Sistema Penitenciário confirmou a fuga e informou que procedimento administrativo deverá ser instaurado para apurar as responsabilidades. Ainda segundo a Igesp, os reeducandos teriam passado por dois portões para conseguir fugir da unidade prisional.

Ainda segundo a assessoria, a fuga foi registrada por volta de 1h30. O grupo conseguiu serrar três cadeados e as grades de três celas e tiveram acesso ao corredor principal. No momento da fuga, não havia nenhum agente penitenciário no posto de trabalho, o que facilitou a evasão.

Os fugitivos passaram pelo pátio do presídio e saíram pelo campo a pé. Um agente teria efetuado disparos, mas a arma falhou. Dos dez fugitivos, seis estavam sub-judice, aguardando decisão judicial, e quatro já haviam sido sentenciados.

Até o momento ninguém foi recapturado.

atualizada às 11h13.

Fonte: Com Roberto Gonçalves/Oops

Veja Mais

Deixe um comentário