Palco de shows caros e de caos no trânsito da região, o Clube da OAB, em Jacarecica, deve ser doado oficialmente à Ordem- hoje ele está cedido, sob comodato. A informação foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 11, mas ainda depende do aval da Assembleia Legislativa de Alagoas.
O terreno é avaliado em R$ 20 milhões, tem 221,5 metros de frente para o mar e área de 24,4 mil metros quadrados. Ele deve abrigar a sede da ordem- que antes tinha previsão de ser construída ao lado do Fórum do Barro Duro.
Hoje, o terreno é área de lazer dos advogados mas é alugado para shows privados.
O pedido de doação está na Assembleia. O presidente da Ordem em Alagoas, Omar Coêlho de Melo alega que a cessão do terreno não interferirá na atuação fiscalizadora da ordem. Na semana passada, a OAB recebeu um relatório, com fotos, sobre o caos no Hospital Geral do Estado, mas ainda não se posicionou sobre o assunto.
Seundo o presidente da OAB/AL, o terreno estava cedido em comodato por 25 anos para a Ordem, contudo, a entidad teria conseguido junto ao Conselho Federal para a costrução da nova sede, orçada em cerca de R$ 7 milhões, que só poderia se concretizar com a doação do terreno.
Omar disse ainda que suas manifestações favoráveis ao Governo via twitter foram ‘coincidência’ e avaliou a doação como ‘ato de grandeza’ do governador Teotônio Vilela Filho.