Vereadores acreditam em resposta rápida da CEI

Alagoas24horasPresidente da Comissão, Théo Fortes, também salientou a corrida contra o tempo.

Presidente da Comissão, Théo Fortes, também salientou a corrida contra o tempo.

Os vereadores de Maceió acreditam que a Comissão Especial de Investigação (CEI) dos Combustíveis acreditam que o relatório final que investiga o preço da gasolina pode ficar pronto antes mesmo do prazo regimental de 120 dias. O presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Novaes (PRB), destacou a celeridade dos trabalhos desenvolvidos pela Comissão presidida por Théo Fortes (PTdoB).

De acordo com ele, as respostas serão dadas à sociedade em um relatório final. Novaes – no uso da tribuna – salientou ainda que, mesmo depois do reajuste, o “parlamento-mirim” passou a pagar R$ 2,59 pelo preço da gasolina. “Nós ainda temos prazo para pagar. Eu não entendo como é que o consumidor, que paga à vista, ainda tem que pagar mais caro”, salientou. “Eu acredito que a CEI apresente seus relatórios em tempo recorde”.

Galba Novaes ainda destaca uma manifestação organizada pelos vereadores, Ministério Público e Procon, que deve ocorrer no próximo sábado, com o objetivo de protestar contra os altos preços e ainda divulgando os postos de combustíveis que cobram mais barato. Galba Novaes salientou a necessidade do trabalho em conjunto entre os vereadores e os demais órgãos de fiscalização.

O presidente da Comissão, Théo Fortes, também frisou a corrida contra o tempo. “Aqui é um elemento colegiado e é importante a visibilidade da nossa Casa, que passa a ter outro significado junto à população. A sociedade vê nesta Casa a resposta, respaldada por uma nova forma de trabalhar, estimulado pela Mesa Diretora e sua forma de administrar. Nosso objetivo é desmistificar os valores dos preços dos combustíveis”, colocou Fortes.

A manifestação agendada para o sábado, dia 14, deve ocorrer de 8h às 12 da manhã, na orla de Maceió, em frente ao antigo Alagoinha.

Veja Mais

Deixe um comentário