Em uma ação ousada, assaltantes arrombaram dois caixas eletrônicos instalados na sede da Prefeitura de Joaquim Gomes na madrugada desta quinta-feira, 12. Eles amarraram dois vigilantes e ainda furaram os pneus de viaturas policiais para evitar uma possível perseguição.
Segundo os vigilantes, quatro homens armados teriam participado da ação criminosa. Eles renderam os dois vigilantes, os amarraram e arrombaram as portas de acesso aos caixas eletrônicos na sede da Prefeitura.
Com um maçarico, os bandidos arrombaram primeiro o terminal eletrônico da Caixa Econômica Federal (CEF). Em seguida, iniciaram o arrombamento no caixa do Banco do Brasil, mas – por motivo ainda desconhecido – não conseguiram concretizar o assalto. A polícia ainda não sabe quanto foi levado do caixa da CEF.
Ainda segundo os vigilantes rendidos, os bandidos teriam chegado ao local em uma Paraty de cor cinza e uma moto e teriam utilizado uma lona preta para cobrir a porta da sede da Prefeitura e não levantar suspeitas.
Para evitar que houvesse perseguição policial, os bandidos chegaram a colocar pregos nos pneus de uma viatura da Polícia Militar de Alagoas, e dos carros dos policiais, que estavam estacionadas em frente à delegacia da cidade.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram acionados para o local. O caso deverá ser investigado pela Polícia Federal e pela Sessão Especial de Roubo à Banco (Serb) da Polícia Civil de Alagoas.
Na sede da prefeitura não há circuito fechado de TV, o que deve dificultar o trabalho da polícia. Até o momento ninguém foi preso.