Apesar das especulações sobre o futuro de Felipe Massa na Ferrari nas últimas semanas, a escuderia italiana reforçou nesta sexta-feira que o brasileiro vai permanecer no time vermelho em 2012. O presidente da escuderia, Luca di Montezemolo, disse não haver dúvidas de que o piloto será integrante da equipe no próximo ano.
– Ele tem um contrato com nós para este ano e para o próximo. Portanto, absolutamente sim, não há dúvida sobre isso – afirmou Di Montezemolo, segundo a revista inglesa "Autosport".
A permanência de Massa na Ferrari foi posta em dúvida depois do começo difícil na temporada 2011 (nas três primeiras corridas do ano). No entanto, seu bom desempenho no GP da China – que resultou o sexto lugar após a corrida – foi um indicativo ao time italiano de que o brasileiro já apresentava sinais de recuperação e poderia evoluir nas etapas seguintes – na Turquia, porém, Massa caiu novamente, terminando a prova em 11º lugar.
Sobre Fernando Alonso, Di Montezemolo está esperançoso: quer ter o espanhol na Ferrari por muitos anos. Alonso levou a Ferrari pela primeira vez ao pódio neste ano ao terminar o GP da Turquia em terceiro lugar.
– Alonso é muito, muito forte. É um dos melhores pilotos que já vi em minha carreira, muito forte mentalmente, muito próximo da equipe, então, quero ter Alonso por muito tempo na Ferrari – disse Di Montezemolo.