Uma diversidade de produtos e estilos. Mandalas, tapetes, bolsas, cestos, quadros, dentre outros itens, tudo feito da palha de ouricuri e da fibra de bananeira, material produzido pelas artesãs do município de Coruripe estão expostos na Feira dos Municípios, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá.
Para o prefeito de Coruripe, Marx Beltrão, os artesão da cidade estão recebendo todo o apoio que precisam para mostrar sua arte e cultura para o mundo. “Nosso artesanato é conhecido e comercializado internacionalmente. Nossa participação é proporcionar apoio aos artesãos nesse tipo de evento, além de divulgar os trabalhos, temos oportunidade para rodada de negócios e geração de renda para o setor”, assegurou Beltrão.
O secretário de Turismo e Pesca de Coruripe, Manoel Otávio, ressaltou que o espaço está aberto para o trade turístico do município, para que os empresários possam expor o material de divulgação no evento.
As peças expostas são das artesãs do Pontal de Coruripe "Pontal Art e Art Nós", do povoado Lagoa do Pau. Já os pufes, painéis e tapetes da fibra de bananeira, são produtos confeccionados pela Associação Vida Nova, do Conjunto Habitacional Prefeito Joaquim Beltrão, trabalho coordenado pela Agência de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável de Coruripe (Adelisco).
“A Adelisco trabalha em conjunto com as comunidades e as associações para fortalecer o trabalho de associativismo. Ministramos cursos de capacitação e acompanhamos todo o processo de confecção do produto. Nossa atividade é deixar a pessoa apta para o mercado de trabalho”, ressaltou o presidente associação, Manoel Santos.