O Diário Oficial do Município, em sua edição desta sexta-feira (13), traz a Lei 6.010, assinada pelo prefeito Cícero Almeida, que cria cargos públicos de 100 merendeiras e 100 auxiliares de sala. Os cargos são para suprir a carência nas escolas da rede municipal de ensino e atendem a uma demanda já existente, que a Prefeitura vem conseguindo reduzir gradativamente.
No ano passado, por meio de decreto municipal, foi prorrogado pelo período de dois anos o prazo de validade do concurso público para provimento de vagas, tanto no cargo de merendeira como no de auxiliar de sala, ambos da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
O secretário Thomaz Beltrão disse ser de extrema importância a assinatura dessa lei por parte do prefeito, uma vez que as merendeiras executarão atividades voltadas às atribuições de definições de cardápios elaborados e preparação de refeições.
“Estamos construindo um grande momento da educação pública”, destacou Thomaz, ao considerar que os novos servidores darão a sua contribuição para a construção desse processo. Ele destacou também a importância da aprovação do projeto por parte da Câmara de Vereadores e a assinatura da lei pelo prefeito Cícero Almeida.
Posteriormente, o prefeito assinará portaria nomeando os novos servidores públicos, que serão chamados de acordo com suas colocações no último concurso realizado na área, pela Prefeitura de Maceió.