O que era para ser uma mobilização pacífica acabou em uma invasão do prédio da Secretaria da Fazenda, localizado no Centro. Os manifestantes saíram em passeata pelas ruas do Centro após a assembleia geral, realizada na Praça Deodoro, fizeram algumas paradas estratégicas em frente ao Quartel da Polícia Militar, prédio da Defesa Social e seguiram em direção ao Palácio República dos Palmares, onde fariam um ato público.
No entanto, representantes dos movimentos contam que ao se aproximar da Praça dos martírios, um grupo decidiu invadir a Secretaria da Fazenda. Houve muita correria e quebra-quebra. Manifestantes destruíram o circuito de câmeras de segurança e quebraram uma porta de vidro para entrar no prédio. Os responsáveis pela depredação no prédio usaram camisas para esconder o rosto e não serem reconhecidos.
As informações que chegaram à imprensa até o momento dão conta que os manifestantes pretendem ocupar o prédio por tempo indeterminado. No local, o que se houve são palavras de ordem e gritos de “aqui está o dinheiro”.
Líderes dos movimentos afirmam que ainda há funcionários da Sefaz no prédio.
Policiais Militares foram acionados para conter o tumulto no local.