ASA é atropelado pela Ponte Preta no Moisés Lucarelli

Denny Cesare/Futura PressPonte Preta jogou em Campinas e goleou ASA por 5 a 0; Renatinho, Ricardo Jesus (dois), Uendel e Josimar fizeram os gols

Ponte Preta jogou em Campinas e goleou ASA por 5 a 0; Renatinho, Ricardo Jesus (dois), Uendel e Josimar fizeram os gols

Apesar da grande expectativa envolvendo a estreia do campeão alagoano 2011 na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, o ASA de Arapiraca não iniciou a competição com o “pé direito” e foi atropelado pela Ponte Preta em seu primeiro desafio. O time fez seu primeiro jogo longe de casa e distante de sua torcida e ainda tem o campeonato inteiro pela frente para recuperar os pontos perdidos nesta primeira rodada.

Porém, apesar de ainda ser cedo para alimentar uma crise, a derrota mostrou um ASA desorganizado em campo, principalmente no setor defensivo, já que os três primeiros gols da Ponte Preta – que jogou bem, diga-se de passagem – aconteceram por falhas da zaga arapiraquense. O ASA ainda tentou buscar o gol no segundo tempo, mas já perdia de 4 a 0 e dificilmente reverteria o placar, por conta do ritmo de jogo demonstrado.

O time de Arapiraca estreou levando – logo de cara – uma “ducha de água fria”. O primeiro gol da Ponte Preta saiu logo aos três minutos do primeiro tempo. Numa falha da zaga alvinegra, o meia Renatinho, da Ponte Preta, aproveitou um cruzamento e chutou rasteiro para dentro do gol adversário.

O ASA nem conseguiu se recuperar e já levou o segundo gol aos cinco minutos. Novamente uma desatenção da zaga, permitiu o ataque eficiente da Ponte Preta. Desta vez, o atacante Ricardo de Jesus, cabeceou sem precisar tirar os pés do chão e venceu o goleiro Tutti.

Aos 20 minutos, a Ponte Preta conseguiu chegar ao terceiro gol. O lateral Wendel, aproveita uma falha da marcação da zaga arapiraquense e pegou o goleiro Tutti no contra-pé, com uma cabeceada precisa, logo após o cruzamento.

No final do primeiro tempo – aos 45 minutos – após um cruzamento, o zagueiro do ASA, Toninho, fez um corte parcial, mas a bola sobrou para Josimar – da Ponte Preta – que só foi complementar para o fundo do gol, entre as pernas de Tutti.

No segundo tempo, o ASA mexeu no time com a entrada de Didira. O objetivo era ganhar ofensividade. Mas, só conseguiu chegar ao gol da Ponte Preta com perigo aos 21 minutos, em uma jogada com o meia Marcelo Costa, que chutou forte de fora da área, levando perigo ao gol da Macaca. Mas, sem converter em gol.

Sem responder ao resultado feito no primeiro tempo pela Ponte Preta, o ASA ainda tinha como adversário o relógio. A situação ainda se complicou mais, quando aos 26 minutos, o lateral arapiraquense Raulen chegou atrasado em uma bola e acertou um carrinho por trás em João Paulo Silva dentro da área. O árbitro da partida marcou o pênalti.

Aos 27 minutos, Ricardo de Jesus, atacante da Ponte, partiu para a cobrança e converteu o quinto gol da partida. Ponte Preta 5 a 0 no time de Arapiraca. Com o gol, a Macaca fechou a conta e comemorou a vitória para cima da equipe alagoana, no primeiro jogo do ASA na Série B do Campeonato Brasileiro de 2011.

Confira os resultados da primeira rodada

Sexta-feira
Goiás-GO 1 x 0 Gremio Barueri-SP
Salgueiro-PE 1 x 1 São Caetano-SP
Bragantino-SP 1 x 1 ABC-RN

Sábado
Portuguesa-SP 4 x 0 Náutico-PE
Americana-SP 1 x 1 Duque de Caxias-RJ
Ponte Preta-SP 5 x 0 ASA-AL
Vitória-BA 1 x 0 Vila Nova-GO
Criciúma-SC 2 x 2 Guarani-SP
Sport-PE 1 x 0 Icasa-CE

Veja Mais

Deixe um comentário