Um vazamento de cloro, segundo as primeiras informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, provocou a intoxicação de dezenas de pessoas em vários bairros de Maceió, entre eles Vergel do Lago, Trapiche da Barra, Pontal e Joaquim Leão. O vazamento, segundo o tenente Luiz Diego, teve início dentro da Braskem. As causas do vazamento e a substância liberada ainda estão sendo investigadas.
Várias equipes do Corpo de Bombeiros prestam atendimento às vítimas, que apresentam sinais de intoxicação e estão sendo encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde estão recebendo atendimento. De acordo com informações apuradas pela reportagem do Alagoas24horas, pelo menos 100 atendimentos foram realizados no HGE. O clima é de muita confusão na porta da unidade de saúde.
Policiais militares realizam o isolamento da área e o fluxo de veículos foi interditado no local. Informações dão conta que há barreiras até na região de Marechal Deodoro.
Na Praça Pingo D’água a movimentação era intensa de ambulâncias e moradores com sintomas de intoxicação. No Pontal, onde há uma série de restaurantes, clientes precisaram ser submetidos a atendimento após passarem mal após a inalação do produto químico.
A Braskem ainda não se manifestou oficialmente sobre o vazamento e até o momento todas as informações estão sendo repassadas à imprensa pelo Corpo de Bombeiros. Pessoas que trabalham no resgate das vítimas e na cobertura do vazamento relatam o cheiro forte no local e a dificuldade de respirar.