Agentes da Força Nacional prenderam nesta terça-feira, 24, três homens suspeitos de autoria do assassinato de um jovem morto a tiros dentro de um ônibus coletivo no bairro Riacho Doce, em Maceió. Dois deles foram capturados em Manaus (AM).
Os irmãos Josival Santos Melo, de 22 anos, conhecido como “Tól”, e José Alberto Santos Melo, de 23 anos, conhecido como “Binho”, estavam refugiados na capital amazonense e foram presos com o apoio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil do Amazonas, após 20 dias de investigações realizadas pela Polícia Judiciária da Força Nacional.
O terceiro envolvido, José Thiago da Silva Barbosa, de 22 anos, foi preso em Riacho Doce, bairro onde ele mora e onde o crime foi cometido. As três prisões foram realizadas em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela 8° Vara Criminal de Alagoas, após representação da Força Nacional.
De acordo com as investigações, o homicídio teria sido motivado por desavenças existentes entre a vítima e um dos autores. Testemunhas relataram que no dia dos fatos, Carlos Emanuel dos Santos, de 23 anos, se preparava para desembarcar de um coletivo quando foi atingido pelas costas por vários disparos de arma de fogo. Depois de cair nos degraus, ele ficou preso na porta do veículo e foi arrastado no asfalto por vários metros. O assassinato foi presenciado por vários passageiros.
O crime aconteceu em janeiro de 2011 e estava sem solução, pois os autores não haviam sido identificados A Força Nacional ainda investiga o caso para apurar se houve participação de outros indivíduos e averiguar indícios de ligação do homicídio com outros crimes ocorridos na região.