O delegado Valdir Silva de Carvalho, de Satuba, inicia nesta sexta-feira, 27, as investigações sobre o assassinato do assessor especial do prefeito Cícero Ferreira, o “Titor”, conhecido na cidade como “Zé Biu”.
Ele foi morto a tiros na porta de um supermercado na cidade na noite de quarta-feira, dia25.
Zé Biu havia saído da Prefeitura para comprar um copo de suco para o prefeito, que estava reunido na Secretaria Municipal de Saúde. Homens em uma moto estacionaram na porta do mercadinho- enquanto Zé Biu esperava o pedido para Titor- e efetuaram os disparos.
“A Polícia Militar me disse que encontrou uma moto abandonada mas não sei se esta moto foi usada no crime”, disse o delegado, que retoma as investigações nesta sexta.
“O que me disseram é que ele tinha ido comprar um copo de suco para o prefeito. Foram efetuados os disparos contra ele e ele foi socorrido em direção ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não suportou os ferimentos”, disse o delegado.
Em dezembro de 2007, quatro dias antes de tomar posse, o vice-prefeito de Satuba, Célio Gomes de Oliveira, o Célio Barateiro, foi assassinado a tiros. Segundo o Ministério Público Estadual, o autor intelectual dos disparos foi o prefeito, Cícero Ferreira.
O pleno do Tribunal de Justiça- que havia decidido receber a denúncia contra o prefeito- foi retirado da ação movida pelo MPE.