Bancada de Almeida ‘derruba’ convocação de secretário e Iprev

Alagoas24horas/ArquivoSilvio Camelo mostrou preocupação com a presença da traficantes cariocas em AL

Silvio Camelo mostrou preocupação com a presença da traficantes cariocas em AL

A bancada do prefeito Cícero Almeida (PP) voltou a atuar e mostrar sua força dentro da Casa de Mário Guimarães na sessão desta quinta-feira, dia 2. Dois requerimentos convocando por integrantes do primeiro escalão foram ‘derrubados’ pela bancada almeidista. Almeida segue ‘intocável’ dentro do parlamento mirim e todos os questionamentos ao Executivo têm sido sistematicamente blindados pelos integrantes da sua bancada.

O primeiro requerimento, apresentado pela vereadora Silvânia Barbosa (PTdoB), convocava o secretário de Assistência Social, Francisco Araújo, para prestar informações sobre os problemas levantados durante a audiência pública realizada na própria Câmara. O requerimento, no entanto, foi rejeitado por nove votos contra e apenas três favoráveis.

A vereadora Heloísa Helena (PSOL) chegou a sair em defesa da convocação, alegando que a prestação de informações por parte do Executivo é obrigação para que a Câmara cumpra o seu papel fiscalizador. O líder do governo, vereador Sílvio Camelo, principal ‘escudo’ de Almeida da Câmara, orientou a bancada contra a convocação.

Expediente semelhante foi adotado quanto à convocação do presidente do Instituto de Previdência de Maceió (Iprev), que deveria comparecer à Câmara a pedido de Barbosa para prestar esclarecimentos sobre questões previdenciárias. O Iprev, aliás, vem sendo alvo de constantes críticas da vereadora Silvânia Barbosa. Mais uma vez o requerimento foi rejeitado, desta vez por oito votos contra quatro.

Fonte: Sessão Pública

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos