Integrantes da CEI da Braskem visitam fábrica

Alagoas24Horas/ArquivoBancada de Almeida ‘derruba’ convocação de secretário e Iprev

Bancada de Almeida ‘derruba’ convocação de secretário e Iprev

Os integrantes da Comissão Especial de Investigação (CEI) instaurada na Câmara de Vereadores de Maceió, que apura as causas dos acidentes investigados na planta de cloro-soda da Braskem, visitam a sede da empresa no bairro do Trapiche nesta sexta-feira, dia 3. A visita se dá após a Braskem não comparecer à convocação oficial da comissão.

A empresa, que vem sendo alvo de inquéritos na Polícia Civil, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Instituto do Meio Ambiente, além de comissões na Câmara e Assembleia, receberá os vereadores integrantes da comissão. Na sessão desta quinta-feira, 2, ainda ficou definido o cronograma de atividades. Na próxima terça-feira, dia 7, representantes do Sindicato dos Químicos serão ouvidos a partir das 11h. A CEI da Braskem é presidida pelo vereador Marcelo Malta (PCdoB).

Já o vereador Ricardo Barbosa, que é relator da CEI, disse que o trabalho da comissão vai muito além de apenas apurar as consequências dos recentes acidentes ocorridos na empresa. “A comissão terá a oportunidade de fazer com que o poder público assuma o seu papel fiscalizador das atividades empresariais e industriais das unidades instaladas na capital.”

O edil voltou a defender o banimento do amianto de Maceió, ação proposta por ele através de projeto de lei da sua autoria e que já recebeu parecer favorável da CCJ. Colega de partido de Barbosa, mas que assume postura ‘independente’, a vereadora Heloísa Helena defendeu que retirar a indústria do âmbito de Maceió "não é nada absurdo". Para Heloisa, propor a retirada da Braskem, "apesar de ser uma financiadora de campanhas de vários políticos" não é nada absurdo, mas que aquele que propuser, assuma a responsabilidade.

Fonte: Sessão Pública

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos