A ação rápida de uma equipe de Radiopatrulha que fazia rondas no centro da cidade de São Miguel dos Campos evitou um homicídio após uma confusão entre dois jovens. A tentativa de homicídio ocorreu no final da tarde desta terça-feira (07) e causou pânico e um grande tumulto entre estudantes que aguardavam transporte escolar na Praça da Independência no centro da cidade de São Miguel dos Campos.
Uma briga entre dois jovem acabou em uma tentativa de homicídio, quando um deles sacou de um revólver calibre 38 e deflagrou vários tiros contra seu inimigo, que reagiu e não foi atingido.
Uma testemunha contou à polícia que por muito pouco o rapaz identificado por A.R.S. 16 anos, não foi atingido, “eu gritei muito e pedi para o outro não atirar”, contou à testemunha que foi encaminhada junto com os acusados à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.
O autor dos disparos, identificado por José Adriano dos Santos, 22 anos, é ex-presidiário e segundo ele próprio foi liberado do sistema prisional a pouco mais de três meses.
Agentes da Guarda Civil Municipal de São Miguel dos Campos deram apoio a ação da PM e o secretario de Segurança Urbana do município acompanhou toda a ação, “quero parabenizar a ação e ousadia dos cabos Gustavo e Felix, como também do soldado Anderson que numa ação ousada conseguiram desarmar o atirador”, elogiou Tenório, que fez questão de lembrar o comprometimento da polícia para com o município.
Os acusados juntamente com a arma e várias munições foram encaminhados a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.