O prefeito Cícero Almeida (PP) pretende sancionar ainda nesta sexta-feira, dia 17, o projeto de lei que regulamenta o processo de licitação do transporte coletivo de Maceió. O projeto foi aprovado por unanimidade na sessão de hoje, 16, da Câmara Municipal de Maceió.
O projeto foi aprovado em segunda e última votação na Câmara. Quinze vereadores estiveram presentes à sessão. Agora, o projeto polêmico – que se arrastava há alguns meses – segue para sanção de Cícero Almeida.
Almeida se disse interessado em sancionar o projeto o mais rápido possível. “É necessário que se aprove hoje o projeto e que, se possível, seja sancionado a partir de amanhã”, destacou o prefeito antes mesmo da votação na Câmara, durante a solenidade de reabertura da Junta Militar, no Centro de Maceió.
Ainda segundo Almeida, assim que regulamentado o processo licitatório, a Prefeitura pretende tocar os trabalhos para melhorar a qualidade do transporte público da cidade. “Mais de 100 ônibus estão prontos para serem colocados em circulação”, colocou.
O projeto de lei aprovado hoje em segunda votação pelos vereadores servirá de base para o processo licitatório de transporte público. O trâmite será de responsabilidade da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).