Os deputados estaduais, membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que tem como objetivo investigar a qualidade e preço dos combustíveis vendidos em Alagoas, se reuniram nesta segunda-feira (20), para a sessão de instalação da comissão. A CPI foi proposta pelo deputado Antonio Albuquerque (PTdoB).
Estiveram presentes na reunião os deputados, Antonio Albuquerque, Nelito Gomes de Barros, Luiz Dantas e Jeferson Morais. Na ocasião, os deputados elegeram Albuquerque para presidir e Dantas para ser o relator da comissão.
Os deputados solicitaram a assessoria técnica, responsável pelas comissões na Assembleia Legislativa (ALE), a documentação já adquirida durante a CPI anterior que também investigou os combustíveis. “Queremos analisar a documentação já existente na casa para agregar aos trabalhos”, explicou Albuquerque.
A CPI foi instalada dentro do prazo regimental, porém, com a proximidade do recesso, os deputados vão analisar o funcionamento da Casa para definir a agenda da comissão. “O objetivo desta comissão é produzir um resultado efetivo, com seriedade e sempre focando na qualidade e preço dos combustíveis. Vamos apresentar à sociedade, resultados positivos através da fiscalização dos postos e distribuidores de combustível”, concluiu Albuquerque.